Invasão de insetos no calor? Entenda por que eles aparecem mais no verão

Estado e municípios do Paraná falham e casos de dengue aumentam cerca de 5.000% em relação ao ano passado
10/02/2020

No verão todo cuidado é pouco tratando-se de insetos. Quem nunca chegou em casa pensando em descansar de um dia quente e corrido, mas deu de cara com uma barata no canto da parede?

Em uma das épocas mais quentes do ano, as altas temperaturas contribuem para o aparecimento de diversas pragas indesejadas como pernilongos, baratas, moscas e outros que acabam tirando o sossego do lar.

Mas por que os insetos aparecem mais nesta época?

Segundo o engenheiro agrônomo e consultor da Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas, Rogério Catharino, o calor aumenta o metabolismo dos insetos, fazendo com que eles alcancem a maturidade sexual rapidamente e assim, comecem a se reproduzir logo. Além disso, nos meses mais quentes o ser humano é mais propenso a formar resíduos que os insetos buscam como alimento, por isso acabam ficando mais expostos ao nosso convívio.

Além de tudo, a gente concorda: os insetos são essenciais para a manutenção da natureza. Mas você não precisa ter eles na sua casa, né? Veja algumas dicas que separamos para diminuir a ocorrência dessas visitas indesejadas:

  • Recolha o lixo regularmente, principalmente depois do almoço quando se tem restos de comida e opte por lixeiras com tampa;
  • Evite o acúmulo de água em pratos de vasos de plantas, garrafas e pneus, pois estes são ótimos lugares para a reprodução do mosquito da dengue;
  • Deixe as mesas e pisos sempre limpos evitando migalhas de comida espalhadas, pois elas são muito atrativas para as baratas e formigas;
  • Coloque telas de proteção contra os insetos nas janelas, assim o ambiente fica arejado e livre de moscas e mosquitos.

O cuidado com a dedetização do seu lar é fundamental para a segurança e conforto da sua família. Por isso, Citromax é a solução mais segura para o seu ambiente!

Os comentários estão encerrados.